quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DIA DE EDIFICAÇÃO

" É dia de reedificar os teus muros ! Naquele dia será
dilatado grandemente o teu termo. " (mq 7:11)

Readquirida a sua tranquilidade, o profeta faz previsão de um dia em que os filhos exilados de Jerusalém voltariam para ela. Aquele dia foi denominado " O dia da reedificação dos muros ". Havia uma expectativa do retorno dos grandes dias de outrora e dois fatores eram fundamentais para isto : a imutabilidade de Deus e o arrependimento do povo.
Observando o contexto, aparece mais uma vez a figura de um pastor e seu rebanho. O propósito do profeta era apelar fortemente para que Deus mostrasse o seu cuidado pastoral. Ele estava consciente das dificuldades que seriam levantadas e não podia dispensar a significativa e indispensável ajuda do Sumo pastor.
É desafiadora a tarefa de reconstruir. Aparentemente , é mais fácil destruir do que construir . Como os muros de Jerusalém assim podem estar o relacionamento com Deus e com o próximo , precisando ser restaurado. Hoje também é dia de edificação . O Bom Pastor que não recusa apascentar as nossas vidas, deseja nos conduzir de tal maneira que sejamos melhores, como nos áureos dias de outrora.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei dese bloco,na realidade ele nos mostra a realidade dos nossos dias atuais,parabens o malhor te tudo e que o senhor e verdadeirament o nosso pastor!

Anônimo disse...

muito bem meu parabens por desenvolver este trabalho espiritual que o senhor lhe abençoe e lhe guarde sucesso em seus projetos e sonhos muito beijos com carinho ass andrezinho. uma pessoa que torce pelos seus objetivos e sonhos tá